Jornal da Manhã publica manifetação na Uniube.

Mais de 60 universitários e moradores da região estiveram presentes ontem em manifestação realizada na avenida Nenê Sabino, próximo à Universidade de Uberaba, pedindo mudanças no trânsito daquele local.

Protesto foi organizado pelo Diretório Acadêmico Leopoldino de Oliveira (Dalo), do curso de Direito, e teve início às 17h30. Eles estiveram no trecho em frente dos abrigos de ônibus instalados no passeio do campus, situado na avenida, sentido Uniube-cemitério.

Moradores e alunos, inclusive cadeirantes, estavam com faixas e placas de sinalização de trânsito e alguns deles estavam vestidos de palhaço. A manifestação foi marcada pela imprudência de motoristas que se arriscavam a passar com o veículo furando a passeata. Ônibus quase atropelou uma das pessoas que estavam acompanhando o movimento e motos tentavam passar por ali, cortando caminho por cima dos canteiros centrais da avenida.

O vice-presidente do Dalo, Vitor Oliveira, espera agora que o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, reconheça a necessidade de mudanças no trânsito daquele local e reveja o que foi dito anteriormente ao Jornal da Manhã, de que a responsabilidade seria da Uniube. “Como uma universidade privada pode se responsabilizar por uma via pública?”, questiona Oliveira.

Para ele, o secretário deve tomar providências para mudar e garantir a segurança no trecho que compreende a rotatória na região, instalando semáforo ou construindo passarela na avenida, já que ela é rota para o cemitério, aeroporto e Parque Fernando Costa e também garantir acessibilidade daqueles que possuem algum tipo de deficiência.

Por: Carol Estevam

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: