Alagoas registra a nona morte pela “Superbactéria”…

Acinetobacter baumannii - Fonte: sciencephoto.com

Infelismente mais um bebê morreu na UTI Neonatal do Hospital Universitário de Alagoas infectado pela bactéria multirresistente Acinetobacter baumannii (microorganismo multi-resistente que resiste a vários antibióticos e que aparece com alguma regularidade em ambiente hospitalar, sendo transmitindo por contacto pelas mãos e objectos, ou através dos equipamentos de assistência ventiladora… – enfsergio.blogspot.com), a qual já havia sido causa da morte de mais três recém-nascidos e cinco adultos.

A assessoria de imprensa do hospital informou que o bebê nasceu prematuramente, após seis meses de gestação, e pesava 1,4 kg. Ele estava internado há um mês na UTI Neonatal e apresentava má formação hepática.

Na manhã de sexta (15/04), técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária Municipal foram ao hospital para elaboração de protocolo. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, seus técnicos também farão uma visita à unidade durante a tarde.

O hospital afirmou que está cumprindo o protocolo para esse tipo de situação. A maternidade permanece fechada e a UTI Neonatal ainda tem três bebês internados, mas está em isolamento e apenas após todos o bebês que lá estão receberem alta que será feito o processo de desinfecção geral (e torcemos para que todo dê certo).

Quaisquer outras informações, postem aqui nos comentários. Agradecemos desde já a visita!

Fonte: Uol, Terra e enfsergio.blogspot.com

Por: Rutiely Tomaz – Tielim


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: