O que está acontencendo no Brasil que tantas crianças entram com armas de fogo na escola – O caso no Realengo estaria servindo de inspiração???

Campanha da Semana do Desarmamento Infantil - 11 a 15 de abril - Fonte: portalr3.com.br

Acompanhe a sequência de notícias (todas após o caso acontecido no Rio de Janeiro envolvendo os estudantes assassinados e feridos por Wellington):

1) Estudante de 17 anos é flagrado com arma na escola de Eunápolis (extremo sul da Bahia)…

O estudante portava uma arma de calibre 32 quando foi flagrado pelos colegas de classe. O mesmo foi encaminhado à delegacia, autuado com porte ilegal de armas e liberado…

2) Criança leva arma à escola e diz que “precisava se defender”…

O caso aconteceu na Escola Estadual Doutor Oscar Tollens (Porto Alegre). O estudante de 14 anos portava uma arma calibre 22 na mochila quando a professora viu e chamou a direção da escola. O jovem disse a polícia que estava armado pois recebia ameaças de morte…

3) Aluno de 16 anos da 7° série da Escola Municipal Lauro Gomes (zona norte também de Porto Alegre) é flagrado com uma submetralhadora 9mm de fabricação israelense e uso restrito das polícias e das Forças Armadas Brasileiras…

4) Em São Paulo um jovem brigou, tentou desarmar um guarda na porta da escola, onde na tentativa, o guarda foi ferido no pé…

5) Aluno é detido com arma de fogo em Goiânia e alega sentir-se ameaçado…

Eu não estou acreditando no que está acontecendo. Primeiro, o caso do Realengo estaria servindo de inspiração para esses jovens? O caso do Realengo estaria servindo de “ameaça” para crianças no país inteiro (o que eu não acredito, pois qualquer um sabe que ameaça não se resolve dessa forma) e esses estão recorrendo a proteção com armas??? E o mais questionável, por que está tão fácil dessas crianças portarem ARMAS DE FOGO? Não sabem??? Pois então eu vou refrescar a memória:  Tivemos 33.333.045 (+/- 36%) pessoas que votaram a favor… Seriam essas as pessoas que usaram da desculpa de autoproteção para votar SIM que, por mais que o resultado geral do referendo tenha sido contra, conseguem de maneira ilegal (ou até mesmo legal, prefiro nem comentar essas parte) armas de fogo e guardando em casa??? Pois então, tá explicado a quantidade de crianças com armas nas mãos… Esse é o VERDADEIRO RESULTADO do REFERENDO…

Agora o governo vem com uma história de repetir o referendo (se aproveitando da fragilidade pelo caso no Realengo)… Isso não é o que resolve, DEFINITIVAMENTE, já vimos que não e não vai mudar, FATO!

Por: Rutiely Tomaz – Tielim

4 Respostas

  1. Parabéns, tieli!
    tá cada vez ainda melhor!
    bjim
    O blog tá sensasional

  2. Parabéns pelas matérias!
    Concordo com o que diz.
    O Brasil não tem força para suportar tragédias e cada vez terão mais e mais…

  3. Certo… então.
    A questão de tudo o que acontece é muito simples e não precisa de cálculo nem nada… simplesmente o problema é mais embaixo. Isso tudo o que está acontecendo é a famosa teoria do caos. Sempre foi mais fácil tampar o Sol com a peneira, só que toda ação tem uma reação. Em um país onde políticos ganham bem melhor que um trabalhador que fica 8h por dia no sol para conseguir um salário mínio para sustentar toda a família, o mínimo que poderia acontecer é surgir pequenos fatos e incidentes que juntos formem realmente uma desordem. Não falam que quem alimenta o tráfico é quem compra drogas, produtos pirateados e tals? Mas o que leva uma pessoa a agir de certa forma? Um impulso né? Uma necessidade. Então, acredito que a questão não é querer arrumar argumentos pra justificar algo, por um lado é questão cultural, o jeitinho brasileiro, ver algo errado e pensar, ah tá bom, não está me afetando mesmo, quando me atingir eu faço algo. Só que hoje em dia não tem como você não ser atingido, simplesmente o acesso a tudo é muito fácil, e é aí que está a questão de realmente investir em segurança, educação, o Brasil não precisa ficar importando, exportando, fazendo sensacionalismo. Como diria o Renato Russo “O Brasil é o país do futuro”. Realmente concordo com ele, um futuro incerto mas reflexo do hoje e dos pequenos problemas que são tampados com o dedo. O Brasil melhorou? Sim concerteza, mas de que adianta eu ter emprego, dinheiro, se meu filho não tem segurança em um lugar tão sagrado quanto uma Escola? Onde professores são agredidos, insultados? Sim educação vem de casa, mas o filho de hoje é o pai de amanhã. E um pai que tem que se virar para cuidar a família leva o filho a procurar dinheiro fácil como tráfico. Está vendo como uma coisa leva a outra? E em como somos obrigados a votar em pessoas que pensam somente em si mesmas? Ah tá, entendi agora porque não investir em educação, é mais convencer alguém que não tenha opinião crítica, do que uma pessoa que saiba ao menos do que se trata o assunto. Tá certo então. Brasil, um país do futuro… ainda bem que acaba em 2012 né?! Ps: Não digo apenas em relação ao Brasil, mas por questões culturais e por viver aqui, você nota mais as deficiências do país. E coloquem uma coisa na cabeça de vocês, o corpo é apenas um lugar onde habita a pior de todas as armas, e não há arma construída ou que possa vir a ser construída, pior que a mente humana.

  4. Acho mais simples essa resposta… tá faltando AMOR. Amor dos pais pros filhos, amor de amigo para amigo, amor entre irmãos, entre parentes, entre desconhecidos… as pessoas não se amam e consequentemente não se respeitam… sem amor a vida deixa de fazer sentido e de valer a pena. Quando a humanidade descobrir a importância do amor, aí o mundo vai ser um paraíso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: