Carta deixada por Wellington Menezes na íntegra…

Primeira parte da carta deixada por Wellington de Oliveira antes de cometer o ataque. (Fonte: R7.com)

“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem do meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está nesse prédio em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível quero, ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme, minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira que está sepultada no cemitério de Murundu. Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante da minha sepultura pedindo perdão de Deus pelo que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.

Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado à uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, pois cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar este imóvel para o meu nome e todos sabem disso, se não cumprirem o meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não têm nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi”


Wellington foi descrito como um “fanático religioso que passava por um quadro de demência religiosa” segundo Ibis Pereira (Coronel da PM do Rio).

Eu imagino que seja parecido com esses homens-bomba, Islâmicos que se matam e que ainda terão no paraíso uma tal lenda de 72 virgens ou algo parecido, que diga-se de passagem que eu estou longe de acreditar nisso, e nem quero também… Na minha visão, no meu Perfil Ético, quem se mata, quem mata o próximo tem apenas um destino, porém, eu não posso e não quero julgar ninguém por seus atos… Cabe a Deus tal julgamento para o quesito que eu estou me referindo…

O caso não entra na cabeça do brasileiro. Ao ver os vídeos divulgados da câmera interna da Escola e dos próprios cinegrafistas amadores, dá um dor, um aperto no peito sem fim… Quanta frieza e crueldade!

Depoimentos de familiares em choque (dá pra perceber pelo comportamento) e de crianças, que pra mim, foi muito triste ouvir… Um criança dizendo para um repórter de TV: ” Ele veio atirando pra nosso lado, nós saimos correndo e subimos a escada… Ele estava atirando nos pés das crianças para elas não subirem e mandavam encostarem na parede… As crianças pediam ‘não me mate, Senhor… Não me mate…’ e ele ia e atirava na cabeça delas!”.

Agora pensa comigo: Como ficará o psicológico dessas crianças que presenciaram o caso!? Dos que viram a cara da morte mais viva do que nunca!?

Fico agora na esperança de que muito seja feito por todos… Que haja amparo à essas crianças sobreviventes, às famílias das crianças assassinadas e às crianças que ainda estão internadas em tratamento…

Esperamos, sinceramente, que casos parecidos não se repitam… Com ninguém, principalmente crianças, que são o futuro do nosso país (e essas com um futuro sendo trilhado de maneira honesta, ESTUDANDO)!!!

Obrigado pelas visitas e podem deixar sua mensagem de paz para os familiares das vítimas… Eles precisam de muitas orações e força nesse momento! É o mínimo que podemos fazer: orar… orar… orar… Pelas famílias e pelas vítimas… Que com certeza terão um lugar iluminado, serão novas estrelas no nosso céu abençoado!

Por: Rutiely Tomaz – Tielim

4 Respostas

  1. MUITA FORÇA A TDS AS FAMILIAS DAS VÍTIMAS ESTAMOS ORANDO POR ESSES ANJOS … E POR AQUELES Q AINDA ESTÃO EM RECUPERAÇÃO…. É REALMETE TRISTE E LAMENTÁVEL UMA SITUAÇÃO DESSAS, ASSIM PERCEBEMOS Q FIK DIFICIL ATÉ DEIXAR UM FILHO IR A ESCOLA PRÓXIMA DE CASA SEM TER O RISCO DE UM LOUCO ENTRAR E TENTAR CONTRA A VIDA DE TDS SEM UM MOTIVO…. ( APESAR DE Q VIOLÊNCIA N SE JUSTIFICA ). BOM FIK AKI O MEU CARINHO , MINHAS ORAÇÕES E MUITA ENERGIA POSITIVA P TDS AS VITIMAS E SEUS FAMILIARES….Q DEUS OS ABENÇOE SEMPRE..!!

  2. Eu fico pensando ja que ele era religioso como a carta que ele deichou fala o que levou ele a faser isso ??

  3. EUU oro mutio por todos akele ki se foram ! infelizmente a tragédia acontecera , e ki os pais destas crinças adolecentes se recuperem apesar da perda dolorosa , ele foram moorar em um lugar com DEUS concerteza! ee akeele rapaz ke fez issoso lamentos coitado acabou com a sua vidah i a propia almaaa ! POODEM TER CERTEZA KI ELE NÃAUM ESTÁ DE JUNTO DAS VITIMAS !(MUIITO TRISTE)

Deixe uma Resposta

