Massacre em Escola no Rio de Janeiro (07/04/2011) causa revolta!

Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou contra crianças na Escola Municipal Tasso de Oliveira, no Realengo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ligo a TV logo de manhã e me deparo com uma notícia que não é mesmo, nem de longe, esperada ouvir em um noticiário: “Um homem invadiu na manhã desta quinta-feira (7) a escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o coronel Mario Sergio Duarte, 12 crianças morreram, além do atirador que, segundo a PM (Polícia Militar), atirou contra a própria cabeça. (…)”
(Fonte UOL).

Falta a respiração para comentar sobre o assunto…

O nosso país apresenta diversas barbaridades que nos deixam de queixo caído, mas essa é de arrepiar e de deixar triste, descepcionado e muito ofendido o cidadão brasileiro…

Uma escola, um local que o êxito é construir sonhos, um futuro digno…

Uma geração inocente, atrás exatamente de tudo que nos é digno nos dias de hoje, a educação…

Um bandido, inescrupuloso, frio, covarde e todos os outros péssimos adjetivos que poderiam existir!

Fica aqui a minha revolta com o caso, a minha tristeza em pensar no momento tenso que todos ali passaram…

Para os familiares das crianças assassinadas, o nosso abraço de conforto e desejo de força… Estamos com pensamento forte em Deus pedindo que Ele ampare a todos vocês, que estão diante do desmoronamento dos sonhos de verem seus filhos sendo alguém na vida!

Estamos de luto…

A EDUCAÇÃO está de luto!

Dai forças a quem necessite, Senhor! Estamos com toda a família de todas as vítimas…

DEIXEM mensagens de força para as famílias dessas crianças, galera! Elas com certeza precisaram de toda a força do mundo!

Por: Rutiely Tomaz – Tielim

11 Respostas

  1. Jesus é a vida, a flor mais querida; na hora da dor Jesus é amor a fonte da vida…
    Só nos resta orar pelos familiares…para nós e para aqueles que sobreviveram fica uma grande lição: agradeça a Deus todos os dias pelos seus filhos, pelos seus netos… Pelos seus amigos

    (esse é o meu humilde comentário primeiramente como servo do Senhor e como um eterno valorizador da amizade …Deus abençoe meus amigos… e console aquele que sofre neste momento de dor…e solidão)

  2. infelismente é a nossa educação clamando por socorro, pois isso demonstra a falta de segurança que temos em nossas escolas,tantos professores,alunos e funcionarios estão exposto ao perigo!

  3. eu sei que nada que falarmos alivia a dor pq tabém sou mãe e sei com é por isso não tenho palavras de consolo mais sim de revolta acho que foi pouco pra esse miseravel morrer por mim ele era preso num lugar e a gente todo dia ia cortando um pedaço dele para ele sofre bem muito mais isso longenge da justiç desse nosso pais porque se não a gente ia pagar mais ele não .
    e alendo mais sei qe ainda vai ter gente que vai fazer os ultimos desejos desse monstro pois por mim era jogado numa vala ….. estou muito endignada e com muito medo que isso também vire moda como muitas outras coisas pq a gente que que que o filho da gete chegue a ser um doltor po isso a gente faz muito s sacreficios para eles estudaremmais sera que na escola tá sendo um lugar seguro / até então tava sendo o unico desse nosso lugar era aonde confiavas que nossas crianças iam aprender e perdem a vida por um que não aprendeu a fazer um país melhor sofro muito por isso e fico pensando sera que futuro é esse nosso ?

  4. Eu tenho 12 anos e ja posso ver esse mundo injusto pois como esse bandido entrou na escola? quem deichou ele entrar? e seguro ir a escola ? essas perguntas foram as que eu fico penssando .ate entao eu achava seguro ir a escola mas agora vejo que nao temo que isso aconteça em minha escola !
    E espero que a Dilma faça mas do que so ficar de luto!

    • Verdade!
      Muito precisa ser feito além de decreto de luto mesmo!
      Não pense assim… Não podemos desanimar!
      AS crianças não podem desanimar… Tem que ter fé, fazer apelos mesmo…
      Deus interceda para que nunca mais isso ocorra, nem em escolas nem em local algum…
      Rutiely Tomaz

  5. Deveria ter um Curso só para formarem seguranças escolares.Bem remunerados e preparados psicologicamente para ocuparem esse cargo.O que acontece é q lá em Brasilia estão mais preocupados com seus prórpios salários e não com a segurança das nossas crianças enfim…saúde e proteção dos nossos brasileiros.Afinal, brasileiro não tem grana pra possuirem carros blindados neh?

  6. nunca vi nada igual a esse desastre no rio de janeiro.
    como pode existi tanta violência em uma pessoa só, sou estudante tenho 17 anos,e podemos imaginar agora será que isso pode acontece com nois, precisamos de segurança, o que será que esses adolescente passaram o sufoco,medo,terror e o pior ter sobrevivido e vai viver com uma memória horrorisada de ter sindo testemunha de seus amigos morrendo,e como fica agora esse estudante o medo de ir para a escola, eu sou estudante, tenho 17 anos e acompanhei tudo pela tv e internet,e vi o desespero das mães,alunos e terceiros, precisamos de segurança e principalmente autoridade estamos indo para escola para estudar, não estamos indo para não termos que volta, adolescente que tem plano interrompido porque de um psicopata autentico,não sei sua versão ele não viveu pra conta, mas sei que ele levou sono,alegria,razão de viver,td que uma família sonhava, levou um tesouro uma vida que acabou de abrir os olhos para conhece o mundo, vidas que aprenderam a ama, e agora não existi mais, aquele sorriso que alegrava o dia de seus famíliares e de amigos,fui reencontra amigos na escola,estudar e não volto mais pra casa, não é certo esse mundo que vivemos.

    quero dizer para todos os famíliares,amigos,e acessante desta pag,DEUS foi de encontro com a alma de seus filho, e perduou suas falhas aqui na terra, só pense que eles estão num lugar melhor,calmo,tranquilo e sem violência, eles descança ao lado do dono do ceus e da terra[deus de irael][jesus nazareno] onde vc não precisa se preoculpar com eles,porque eles estão te vendo e pode ter certeza que não quer vêr vcs triste, só agradece porque se eles se foram é porque cumprirão sua missão aqui na terra, e partiram
    ficam com deus e que ele venha aliviar seus sofrimento e vem de encontro com vcs… meus pensalmes e fiquem em paz

  7. deus os ajude

  8. deus lhe confortem

  9. ESSE CARA E UM BESTA QUERIA QUE ACONTESSESI COM ELE

Deixe uma Resposta

