Cálculos Biliares (Pedras na Vesícula) – Tire suas dúvidas:

Cálculos na Vesícula Biliar - Créditos da imagem: http://www.mdsaude.com

Cálculos biliares são pequenas pedras que se formam na vesícula biliar, órgão localizado no lobo inferior direito do fígado onde a bile se concentra e de onde é lançada sob a influência de um hormônio intestinal. A bile produzida no fígado consiste na mistura de várias substâncias, entre elas o colesterol, responsável por cerca de 75% dos casos de formação de cálculos. Alguns deles se alojam na vesícula biliar e não causam sintomas. Outros ficam presos no duto biliar e bloqueiam o fluxo da bile para o intestino. Essa obstrução provoca a cólica biliar que se caracteriza por dor intensa no lado direito superior do abdome ou nas costas, na região entre as omoplatas. A crise de cólica persiste enquanto a pedra permanecer no duto. No entanto, muitas podem voltar para a vesícula ou ser empurradas para o intestino. Quando isso ocorre, a crise dolorosa diminui. (drauziovarella.com.br)

Portanto, caso o cálculo que estava obstruindo o ducto ou mesmo que não chegue a obstruir seja expelido, ele seria expelido via intestino (pelas fezes) e não pela urina (dúvida de um amigo).

Se o que você expeliu realmente foi um cálculo pela urina, provavelmente seja renal.

Peça orientação a um médico, pois você pode estar num processo de formação de cálculos renais assintomático e seria necessário que você buscasse orientação médica.

Obrigado pelo seu comentário e espero ter exclarecido sua dúvida. Qualquer dúvida, pode deixar em forma de comentário que responderemos com toda satisfação.

Por: Rutiely Tomaz – Tielim

2 Respostas

  1. Gostaria de saber sobre os cursos de biomedicina e enfermagem.
    Qual é o melhor curso em questão de trabalho?

  2. Vou iniciar a faculdade, mas tenho dúvidas em fazer o curso de enfermagem ou de biomedicina qual seria o melhor para se conseguir um trabalho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: