Hipersensibilidade ao sêmen – Merece mais divulgação… Fique atenta…

Getty Images

A hipersensibilidade ao sêmen é mais comum do que se imagina e, segundo o diretor da divisão de alergia do Hospital Presbiteriano de Nova Iorque, Dr. David Resnick, ao jornal NY Daily News, pode aparecer em diferentes fases da vida da mulher, da primeira relação sexual até mesmo após um período de abstinência – como uma gravidez ou um pós-parto.

De acordo com Resnick, em aproximadamente uma hora após o ato sexual uma mulher alérgica pode desenvolver urticária, inchaço nos olhos, diarreia e mesmo dificuldades para respirar ou asma. “O corpo reconhece o sêmen como uma proteína estranha assim como reconheceria uma alergia a amendoim ou pólen. Você pode ter coceiras ou inflamação de terminações nervosas, entre outros sintomas mais severos”, explicou Goldstein.

Apesar desta hipersensibilidade trazer maiores implicações para mulheres que querem engravidar, a alergia pode ser tratada – embora muitas vezes seja confundida com alguma outra condição vaginal ou até mesmo com alguma DST. No entanto, segundo Resnick, o diagnóstico é fácil: “Se você sentir ardor e inchaço com relações sexuais sem preservativos, você pode ser alérgica ao sêmen de seu marido”, afirma. Neste caso, o melhor é consultar seu ginecologista.

Fonte: IG

Tal alergia conduziu a morte de uma mulher romena de apenas 25 anos, uma enfermeira que tinha conhecimento da sua alergia e desconsiderava os avisos dos médicos para que usasse preservativos em todas as relações sexuais que viera a ter com o marido.

A enfermeira já havia sido hospitalizada outras vezes pelo problema onde depois do ato sexual, sofria de fortes crises de falta de ar. Por fim, ela se automedicava (erro fatal) com injeções e já não seguia as orientações do ginecologista. Resultado: choque anafilático (crise alérgica onde a pessoa tem uma sensibilidade extrema, levando o organismo a sucumbir (não resistir).

Fonte: Paula Pedro Martins

Por: Rutiely Tomaz – Tielim

2 Respostas

  1. Não fazia a mínima ideia que isso poderia ocorrer, informação super útil e repassada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: