Temos que acabar com as Sacolas Plásticas!

Ontem, assistindo ao jornal nacional, ouvi um professor afirmar que “estamos comendo restos de sacolas plásticas sintetizadas por bacterias das quais nos alimentaremos depois” isso me chamou muito a atenção para a Lei criada que proíbe o uso de sacolas plásticas em 2011. Pelo jeito ninguém obedeceu… mas façamos o seguinte: Se o governo não faz, faremos nós!

As pessoas em todo mundo vêm acordando para um grave problema ambiental: o grande número de sacolas plásticas e sua forma de descarte. Se pararmos para pensar e puxarmos em nossas memórias, por certo nos lembraremos dos tempos em que vivíamos numa boa sem as “benditas” sacolas plásticas. Saíamos dos supermercados, padarias, farmácias, enfim… Das compras, ilesos às vilãs do séc. XXI: sacolas plásticas. Ocorre que indiscutivelmente somos da “lei do menor esforço” e diante da “evolução” as sacolas de tecidos ou mesmo os sacos de papel, perderam espaço para as sacolinhas de plástico que parecem já fazer parte da natureza.

Parte da natureza? Parece uma piada de mau gosto, mas não é! Infelizmente elas – sacolas de plástico – estão poluindo rios e córregos e entupindo bocas-de-lobo. O que fazer então? Recusar as sacolinhas plásticas e ir às compras com a velha e boa sacola de tecido? SIM! Não há motivos para esperarmos que o governo faça algo se nós mesmos podemos usar o bom senso e diminuir, senão extirpar o uso de um “mal desnecessário”. Oras, paremos de reclamar e reclamar e vamos à luta por um mundo melhor e habitável!

 Se o seu governo não faz, faça você! Ou será mais confortável esperar pela proibição do uso de sacolas plásticas para que criemos um pouquinho de consciência? Aliás, somos a cultura do “faça você que depois eu faço”. Ou mudamos a forma de encaramos as coisas e partimos para a ação ou seremos condenados a viver de reclamações a espera de alguém que dite o que podemos e o que não podemos fazer.

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/4828/1/Sacolas-Plasticas–Um-Mal-Necessario/pagina1.html#ixzz1F3uMBDjm

Por: Carol Estevam

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: