Energéticos Podem Ter Fins Negativos – ATENÇÃO

Energético + álcool - PERIGO

*Recentemente, altos níveis de cafeína provocaram quatro mortes nos EUA.

De acordo com o jornal americano The New York Times, algumas mortes recentes nos Estados Unidos ligadas a mistura de álcool e cafeína levantaram questionamento sobre os problemas relacionados aos energéticos. Grande número de cientistas está preocupado com as bebidas altamente cafeinadas, como Red Bull, Rockstar, Monster e FullThrottle, que são populares entre jovens.

A combinação geralmente bizarra de ingredientes nesses produtos levou três pesquisadores da Universidade do Texas, nos EUA, e da Universidade de Queensland, na Austrália, a estudarem os conteúdos dessas bebidas, que são vendidas ao lado de refrigerantes e sucos em supermercados, farmácias e bares. Os pesquisadores questionam tanto a eficácia de estímulo, quanto a segurança das bebidas energéticas.

Efeitos Futuros

Os pesquisadores destacaram que os energéticos contêm níveis altos de cafeína e advertiram que eles podem provocar efeitos perigosos e até mortais sobre pressão sanguínea, ritmo cardíaco e função cerebral das pessoas sensíveis aos seus ingredientes. Os autores afiram que “quatro casos documentados de morte associada a cafeína foram relatados, assim como cinco convulsões ligadas ao consumo de bebidas energéticas” recentemente. Outros relatos, incluem, por exemplo, um homem saudável, de 18 anos, que morreu jogando basquete após beber duas latas de Red Bull.

O artigo alerta que, muitos “jovens e adolescentes, atletas e não atletas, estão consumindo bebidas energéticas em ritmo alarmante , é preciso determinar se o uso dessas bebdias a longo prazo por essa população significará efeitos prejudiciais no futuro”.

Álcool

Acrescentar bebida alcoólica ao consumo de energético pode ser uma receita para o desastre. Sob o estímulo das bebidas energéticas, as pessoas podem pensar que estão sóbrias quando não estão. Em março de 2009, por exemplo, um jogador de futebol norte – americano matou um pedestre com seu carro após beber várias doses de tequila e Red Bull. O atleta afirmou á polícia que não se sentia bêbado.

Por: Rutiely Tomaz – Tielim

Indicado por Vanileire Moraes

Fonte: Jornal Super Notícia, quarta – feira, 09 de fevereiro de 2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: