Check up laboratorial

A vida profissional está a cada dia mais atribulada, temos menos tempo para cuidarmos da nossa saúde e por esse motivo diversas doenças relacionadas ao estresse e ao sedentarismo estão tomando conta da sociedade moderna.

Demora nas consultas e agendamentos, planos de saúde cada vez mais caros e com carências que parecem nunca ter fim, medo de médico e outras desculpas são dadas diariamente por pessoas que apresentam um quadro patológico, ou por algum parente ou amigo que justifica o fato.

Assim, a cada dia as esquipes médicas particulares e prefeituras vêem investindo na área de saúde no quesito prevenção. Entendemos que é bem mais barato aos cofres publico prevenir a que tratar detrminadas doenças; sem falar ainda que é bem menos desgastante pro paciente e que uma doença grave precocemente diagnosticada tem um elevado aumento em suas chances de cura.

Para facilitar ( e ganhar um $$$ extra) diversos laboratório dispõem hoje do “check up laboratorial”   que se trata de uma bateria de exames indispensáveis, incluindo orientação médica, para os riscos de doenças como: diabetes, anemia, cardíacas, infecções e inflamações, problemas renais, gota, inflamação na tireóide ou na próstata, algum sangramento no estômago ou intestino. O objetivo é enxergar se alguma coisa não anda bem na sua saúde antes que você apresente algum sintoma.

Os exames testados são diferentes para homens, mulheres e de acordo coma a idade,  mas vale a pena sim realizá-los. Incluem hemograma, lipidograma, acido úrico, hormonios tireoidianos, niveis glicemicos, marcadores cardíaco, hepáticos e até tumorais (conforme cada laboratório).

Se você nunca fez um check up ou ja realiou exames há bastante tempo, vale a pena conferir se os laboratórios de sua cidades dispõem desse serviço. Em Uberaba os preços variam por volta de R$ 165,00 (divididos em até 3 vezes). Depois de realizados os exames, se encontrado alguma alteração, deverá ser encaminhado a um médico especialista no assunto.

Não faz parte do check up, mas é indispensável realizar exames de HIV e para as mulheres o papanicolaou periodicamente, ok!

Fica a dica,

por: Carol Estevam

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: