Alimentos que podem causar cefaléia.

Quem nunca sofreu com aquela dor chata, irritante e insuportável de cabeça né? Principalmente mulheres, na TPM; ou quando você dormiu um pouquinho a menos (ou a mais), aquela ressaca, enfim, basta uma fugidinha da rotina pra ela aparecer. Mais saibam que a cefaléia pode ser amenizada com tratamento médico adequado, e até existem alguns alimentos que podem causar ou intensificar a dor, e pra quem já sofre com isso é bom evitá-los, são eles:

  • Aminas, presentes em alimentos como cerveja, queijos maturados, alimentos embutidos, molho à base de soja, repolho e chocolate.
  • Cafeína: café, refrigerante, chá preto ou energético são ricos em cafeína, desencadeada se combinada a alimentação com medicamentos que possuem cafeína em sua composição ou pela própria abstinência de cafeína.

  • Bebidas alcoólicas,  como o vinho e a cerveja possuem substâncias chamadas histamina e tiramina, que desencadeiam a piora do quadro de dor de cabeça.

  • Lipídeos, como a manteiga, margarina, frituras, doces, biscoitos recheados, carnes gordas, queijo amarelo, leite integral, requeijão e embutidos.

  • Frituras, por serem ricas nos ácidos graxos oléico e leonéico, substâncias que causam contração dos vasos sanguíneos cerebrais.
  • Aspartame que metaboliza no organismo substâncias como a amina e a fenilalanina.
  • Nitratos e nitritos: presente nos embutidos (como salame e presunto), peixes em conserva, patês e caviar.

Mais uma vez a prova de que frutas e verduras devem estar sempre presente em nossas refeições, assim como sucos naturais e alimentos integrais.

por: Carol Estevam

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: